Fim de mais um ano e na TV todos os canais fazem uma retrospectiva dos acontecimentos marcantes. Para informar ou entreter, para alegrar ou fazer chorar, cenas felizes ou desoladoras, imagens que emocionam ou chocam, a vida daqueles que ao longo dos dias passados deste ano fizeram parte de nossas vidas de uma forma ou de outra.
É bom olhar o passado, mesmo que seja ele um tanto triste, não para sofrer as perdas, reviver dores, ressuscitar velhos fantasmas, rasgar e fazer sangrar antigas feridas, mas para encarar de frente o que passou e dizer: “Me fez mais forte!”. Quanta coisa vivida... 2011 foi um ano de lutas e vitórias (graças à DEUS!). Gratidão é o sentimento que trago no coração para estes últimos dias de 2011, e partilho agora com vocês, que participaram sem saber, os acontecimentos que me afastaram por algum tempo do blog.
Eu já justifiquei algumas vezes o meu sumiço, com alguns posts relâmpagos, mas agora com mais calma e muita satisfação eu posso dizer: Estive “TCCendo” (li isso em algum perfil do facebook). Nossa! Quanto me exigiu esta tarefa... Em 2008 eu passei no vestibular para Ciências Biológicas (UFPA), portanto 2011 foi o último ano do meu curso, foram tantas amizades, tantos ganhos, tantas experiências, tanto aprendizado, e tanto, tanto trabalho, tantas coletas, tantas aventuras, nossa... Foi tudo tão bom!
Hoje eu sou BIÓLOGA, com muita alegria e, como já disse muita gratidão. Não somente àqueles que ‘pegaram no tranco’ comigo, e trabalharam pesado depois de caminhar por horas, que no laboratório também cuidaram de minhas plantinhas (Ah! Eu trabalhei com botânica), mas a todos que com a sutileza de uma palavra ou um gesto torceram e me impulsionaram a continuar.
Bom o fim do curso e o TCC foram as atividades que me tomaram mais tempo, mas existiram outras coisas não menos importantes acontecendo, e uma coisa muito linda e que muito me alegra foi o completar de três anos de namoro...
Nesses tempos em que se banaliza o amor, em que o número de pessoas que se beijou importa muito mais do que o sabor do beijo, que carinhos facilmente se confundem com carícias, que não se pode mais confiar em ninguém, e que sexo é vontade e só, é muito bom ter alguém em quem se possa recostar a cabeça, confessar segredos, compartilhar dores e alegrias, receber e dar cartas, bombons, flores, alguém que me espera (apesar do desejo pulsante) e assim conquistar e ser conquistado a cada dia, como isso me faz feliz.
Por tudo e todos, que meu bom Deus me permitiu viver, eu só posso dizer muito obrigada e desejar a cada um de vocês um 2012 feliz e gratificante, e que seja também de lutas, para que possamos reconhecer as vitórias!
P.S.: Fiquei muito feliz com os comentários no post anterior, obrigada Luana (pagufolia.blogspot.com) e Danni (tudosobresentimento.blogspot.com).
Nem precisa agradecer Keila, você é sempre tão gentil, comentar aqui é um prazer. Um retribuição ao seu carinho de sempre.
ResponderExcluirEu também costumo fazer uma retrospectiva do meu ano, como você disse, faz bem. Faz a gente refletir sobre o passou.
Então, só tenho a lhe parabenizar, né? Parabéns, mais nova bióloga, parabéns por toda a determinação e conclusão do curso. (:
Um 2012 pleno de boas realizações pra você!
Bisous.
Antes de tudo quero parabenizar pela conclusão do seu curso *-* UHUU AGORA VC É OFICIALMENTE BIÓLOGA :) Eu concordei em tudo o que você disse sobre como as pessoas estão banalizando os sentimentos e eu estou orando muito por isso.
ResponderExcluirPor fim, quero dizer que nem precisa agradecer pelos comentários, Kei *-* É um prazer viu?
E que 2012 seja incrível para nós duas \o/
Beijos :*