terça-feira, 1 de março de 2011

Foi com o namorado que aprendi a ler e a gostar de blogs, ele mesmo tem um bem legal, com textos que valem à pena a leitura (só para divulgar http://davinho3.blogspot.com/). E foi passeando pelos blogs, lendo pessoas, moda, livros, idéias e ideais, coisas enfim, que me deparei por duas ou mais vezes com uma afirmação que realmente mexeu comigo, tanto que há tempos estou para escrever sobre isso, e por que eu não queria mais tardar, ou simplesmente porque consegui um tempo, escrevo agora.
E a afirmação é esta: “Sou tão covarde que não consigo tirar nem minha própria vida.”
Ah, fala sério!!! Vocês acham mesmo que alguém covarde tentaria tirar sua vida? Não, claro que não! Um covarde de verdade conseguiria, ou será que tirar a sua vida para não encarar um problema não é um ato de covardia? Coragem mesmo tem aqueles que decidem viver, apesar ou mesmo ao pesar dos problemas, afinal decepções, mágoas, fins de relacionamentos, são mesmo um fardo difícil de carregar, mas sejamos valentes, isso valentes. Tenhamos a coragem de seguir em frente carregando sempre um sorriso, não por hipocrisia ou vingança, mas para cumprirmos o dever de fazer valer o direito daqueles que realmente nos amam e se importam conosco, de serem felizes. Estes que nos querem bem de verdade não serão carrascos nossos nos negando o direito de chorar a dor que carregamos, pelo contrário muitos desses, que realmente nos amam volto a dizer, chorarão conosco (e chorar conosco é bem diferente de chorar por nós).
Quando já não puder só, tenha coragem de querer e pedir ajuda, não somos super heróis indestrutíveis, somos humanos, destrutíveis, mas recuperáveis, digo até que recuar é também uma estratégia de guerra, fugir para não mais voltar, não. Ficam faltando pedaços, mas uma lagartixa consegue viver sem o rabo.
Coragem!!!
P.S.: Nunca me vi diante de um dor tamanha que me tenha feito pensar em morrer, essas são minhas idéias. E mais, sou cristã, busco refúgio em Deus, e Nele encontro (e isso é uma dica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário