sexta-feira, 9 de março de 2012

Um dia para nós

"No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho... A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada.
No ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica e no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU." 
[Fonte: http://www.suapesquisa.com/dia_internacional_da_mulher]

A maioria de nós, se não todos, conhecem essa história há algum tempo... Foi mesmo um feito heróico esse. Desde então, nós mulheres, temos entendido que o sexo frágil esconde em si uma força e tremenda, além da sabedoria, beleza, elegância, ternura, já conhecidas desde os tempos mais remotos da História. Tantas qualidades, somadas àquelas que nem foram citadas, são dignas das mais singelas homenagens, hoje e a cada dia...

Para embelezar meu espaço e não deixar passar em branco essa data especial, reuni algumas mulheres (e seus blogs) e apresento agora a vocês, não tentarei defini-las, digo apenas que estão ai reunidas simplicidade, intensidade, beleza, doçura, força, e belas palavras, encantem-se e inspirem-se comigo:

Danni:


Laís:



Lih:



Luana:





Roberta:



 Meninas espero que gostem da homenagem, que através de vocês eu estendo a todas as mulheres... E me desculpem por não ter pedido permissão para o uso das imagens, mas acho que está tudo certinho.

P.S.: O post deveria, como obviamente vocês imaginaram, ter vindo ao ar ontem, mas ainda vale a intenção, não é mulheres?

4 comentários:

  1. Kei! Fiquei encantada com a homenagem *-* Significou baaastante para mim essa demonstração de carinho <3 Você também merece tudo de bom pois é possuidora de todas as características que listou para sua homenageadas!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. oh que gentileza da sua parte,gostei muito,não sabia q vc tinha um blog!seguindo!

    ResponderExcluir
  3. Desculpe-me por essa demora gigantesca em lhe responder.
    Nem sei como agradecer tamanho carinho, fiquei surpresa pelo post, obrigada, mesmo! Que a força e a doçura não lhe deixem nunca também, ser mulher é isso, poder ser o que se quer ser, lutamos por isso!

    ResponderExcluir